Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Mais de 3.000 voos cancelados ou atrasados por tempestade nos sul dos EUA

Tempestade nos Estados Unidos causou a morte de pelo menos cinco pessoas e centenas de cancelamentos de voos

Mais de 3.000 voos foram cancelados e milhares atrasaram na sexta-feira devido a uma tempestade de inverno no sul dos Estados Unidos, segundo companhias aéreas e o site de rastreamento de voos FlightAware.

As tripulações da Delta Airlines esperam retornar às operações normais neste sábado, disse a empresa em um comunicado.

“As condições climáticas de inverno piores que o esperado no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, na Geórgia, fizeram com que todas as cinco pistas fossem fechadas por mais de duas horas na manhã de sexta-feira”, disse a companhia aérea.

A Delta cancelou cerca de 1.100 voos em sua rede na sexta-feira devido à “chuva congelante que caiu durante o dia e no início da tarde, causando desvios”.

Um dos aviões da Delta Airlines também teve que abortar a descolagem devido a um problema no motor, também no aeroporto de Atlanta. Mais de 200 passageiros e tripulantes do Boeing 757-300 com destino a Minneapolis foram evacuados por escorregadores de emergência, informou a imprensa americana. Uma investigação está em andamento.

Os aeroportos de Dallas Fort Worth, Texas, e Charlotte Douglas, Carolina do Norte, também foram afetados pelo mau tempo, com mais de 1.200 voos cancelados.

A tempestade dos Estados Unidos já foi atingida por um grande inverno no início desta semana, que afetou as regiões central e leste do país, causando a morte de pelo menos cinco pessoas e centenas de cancelamentos de voos.

Veja também

Ministério da Saúde de Gaza reporta 32 mortos em 48 horas
Gaza

Ministério da Saúde de Gaza reporta 32 mortos em 48 horas

Incêndios em Los Angeles: ventos diminuem, críticas aumentam
EUA

Incêndios em Los Angeles: ventos diminuem, críticas aumentam

Newsletter