Logo Folha de Pernambuco

GUERRA NA UCRÂNIA

Mais de 50 drones derrubados na Ucrânia e na Rússia

Em um comunicado, a Força Aérea Ucraniana afirmou que a Rússia disparou mísseis

Presidente da Ucrânia, Volodymyr ZelenskyPresidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky - Foto: Andreas Solaro/AFP

Ucrânia e Rússia relataram ataques com drones inimigos contra o seu território na manhã deste sábado (12), quando Kiev afirma ter neutralizado 24 drones russos e Moscou, 47 dispositivos ucranianos.

Em um comunicado, a Força Aérea Ucraniana afirmou que a Rússia disparou mísseis da região de Belgorod, mas não especificou quantos ou de que tipo eram.

Segundo esta fonte, Moscou também lançou 28 drones em direção à Ucrânia, 24 dos quais foram destruídos enquanto sobrevoavam as regiões de Sumi, Poltava, Dnipropetrovsk, Mykolaiv e Kherson.

O Estado-Maior ucraniano também assumiu a responsabilidade por um bombardeio noturno, sem especificar as armas utilizadas, contra um depósito de combustível perto da cidade de Rovenki, na região de Luhansk, no leste da Ucrânia ocupado por tropas russas.

Moscou não confirmou esse ataque. Kiev geralmente ataca instalações industriais e militares russas, em resposta aos bombardeios de Moscou como parte da invasão da ex-república soviética, que começou no final de fevereiro de 2022.

O Ministério da Defesa russo afirmou ter neutralizado 47 drones ucranianos durante a noite, 17 deles na região de Krasnodar (sudoeste), 16 no Mar de Azov e 12 na região de Kursk.

O governador da região de Krasnodar afirmou que os ataques ucranianos danificaram três casas e provocaram o incêndio de um veículo, sem causar vítimas.

Veja também

Homem armado é preso perto de comício de Trump na Califórnia
eleições nos EUA

Homem armado é preso perto de comício de Trump na Califórnia

Secretário-geral da ONU diz que ataques contra missão no Líbano podem constituir 'crime de guerra"
oriente médio

Secretário-geral da ONU diz que ataques contra missão no Líbano podem constituir 'crime de guerra"

Newsletter