Logo Folha de Pernambuco

Coronavírus

Mais de 530 mil crianças não tomaram nenhuma dose da vacina contra a Covid-19 em Pernambuco

Segundo a SES-PE, mais de 905 mil não completaram o esquema com duas doses

Vacinação de crianças contra a Covid-19Vacinação de crianças contra a Covid-19 - Foto: Ikamahã/Sesau

Quase quatro meses depois da primeira dose aplicada, em uma menina de 11 anos com Síndrome de Down, em janeiro, a vacinação infantil contra a Covid-19 em Pernambuco segue lentamente. A imunização está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para crianças de 5 a 11 anos em todo o País. 

Até essa terça-feira (10), segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), mais de 530 mil crianças não tomaram sequer a primeira dose da vacina e mais de 905 mil não completaram o esquema com duas doses.

A cobertura de primeira dose alcançou 648.045 das 1.182.444 crianças de 5 a 11 anos residentes em Pernambuco - o que corresponde a uma taxa de 54,81%

Em relação às segunda doses, foram aplicadas 276.812, uma cobertura de 23,41%.

A vacinação segue em baixa apesar do cenário de aumento na procura por leitos por doenças respiratórias em Pernambuco - na rede pública, a ocupação de vagas de UTI chegou a 83%.

A SES-PE explica, no entanto, que a positividade para casos de Covid-19 entre os pacientes internados em leitos para quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) está em 1,5%. Demais agentes infecciosos respiratórios, como adenovírus e rinovírus são os causadores da pressão na rede hospitalar.

Veja também

Veja 4 mitos e verdades sobre os hábitos alimentares dos gatos
Folha Pet

Veja 4 mitos e verdades sobre os hábitos alimentares dos gatos

Europa registra primeira extinção provável de uma ave desde que existem controles
Extinção

Europa registra primeira extinção provável de uma ave desde que existem controles

Newsletter