OPORTUNIDADE

Mais de 600 vagas para cursos gratuitos de idiomas e informática serão disponibilizadas em Olinda

Inscrições abrem nesta terça-feira (27). As aulas acontecerão Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas, no Varadouro

Interessados podem se matricular no curso de informáticaInteressados podem se matricular no curso de informática - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Olinda está oferecendo uma oportunidade para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades profissionais. Com a abertura de inscrições para 635 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de línguas estrangeiras e informática, os interessados têm a chance de se capacitar sem custos.

As inscrições, que são gratuitas, começam nesta terça-feira (27) e podem ser realizadas na internet. Destinadas a diversos públicos, as atividades incluem turmas específicas para maiores de 50 anos, garantindo uma oferta inclusiva e diversificada.

O edital detalhado está disponível no site oficial da prefeitura, apresentando a distribuição das vagas conforme as áreas de estudo. Com cargas horárias variando entre 70 e 120 horas.

Os cursos oferecidos são:

- Espanhol: 210 vagas (sendo 60 reservadas para maiores de 50 anos). Idade mínima para inscrição: 16 anos;
- Inglês: 157 vagas (com 20 reservadas para maiores de 50 anos). Idade mínima: 16 anos;
- Pacote Office: 138 vagas (com 30 destinadas a maiores de 50 anos). Idade mínima: 14 anos;
- Excel: 30 vagas (idade mínima: 14 anos);
- Manutenção e montagem de computadores: 100 vagas (idade mínima: 14 anos).

Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso. As inscrições funcionam como reserva de vaga, sendo a matrícula confirmada no primeiro dia de aula.

Para efetuar a inscrição, os candidatos precisarão apresentar RG, CPF e o código de pré-matrícula gerado no momento da inscrição.

As aulas estão programadas para iniciar em 4 de março e prosseguir até 4 de julho, acontecendo na sede do Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas, localizado na Rua 15 de Novembro, 135, no bairro do Varadouro.
 

Veja também

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos
Colômbia

Chefe do ELN diz que diálogos na Colômbia podem seguir apesar de confrontos

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Newsletter