Logo Folha de Pernambuco

PERNAMBUCO

Mais de 630 servidores públicos estaduais são nomeados em Pernambuco

Estado deve convocar, até o final de 2024, quase 5 mil professores para fortalecer educação

ComputadorComputador - Foto: Pexels

Foram nomeados 632 novos servidores públicos estaduais, em Pernambuco, com publicação divulgada na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial. Entre o total dos novos profissionais, 150 são professores da educação básica. A previsão é de que, até o final deste ano, 4.900 professores estaduais sejam nomeados para fortalecer a educação.

Além dos 150 professores, foi publicada a nomeação de 185 Analistas em Gestão Educacional e 224 Assistentes Administrativos Educacionais, vinculados à Secretaria de Educação e Esportes (SEE); 17 Analistas de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias e quatro Assistentes de Apoio Administrativo às Atividades Fazendárias, da Secretaria da Fazenda; três Hemo-Médicos, dois Hemo-Técnico-Científicos e dois Hemo-Assistentes, vinculados à Fundação de Hematologia e Hemoterapia (Hemope).

Além destes, estão na lista de nomeações 44 profissionais para a Procuradoria Geral do Estado (PGE), sendo 23 Assistentes de Procuradoria, nove Analistas Administrativos de Procuradoria e 12 Analistas Judiciários de Procuradoria.

“As novas nomeações reforçam nosso compromisso de garantir melhor gestão na administração estadual, além de fortalecer as áreas em que Pernambuco precisa avançar. A nomeação de novos professores que irão integrar a educação estadual mostra que estamos priorizando esses profissionais porque sabemos da importância da educação na vida de todas as pessoas. Até dezembro de 2024, iremos nomear 4,9 mil professores para a nossa rede de ensino”, destacou a governadora Raquel Lyra (PSDB).
 

Veja também

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo
INTEGRAÇÃO

Ministério da Saúde prepara linha de cuidado para pessoas com albinismo

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos

Newsletter