Mais de mil empresas levam carta sobre biodiversidade aos governos na COP15 nesta segunda (11)
Na quinta-feira (14), o Cebds também vai lançar uma publicação sobre práticas adotadas pelas empresas brasileiras para reverter impactos na natureza nos últimos dois anos
Mais de mil empresas, incluindo 25 brasileiras, vão entregar uma carta aos líderes de governos na abertura oficial da COP15 (conferência das Nações Unidas para a biodiversidade), que começa nesta segunda (11), na China.
A ação, organizada por BfN (Business for Nature), Cebds (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável) e outras entidades, pede que os países adotem políticas públicas e medidas urgentes em prol da biodiversidade nos próximos dez anos.
Leia também
• Promessa não cumprida dos US$ 100 bilhões paira sobre COP26
• COP26: Brasil apresentará meta de zero desmatamento antes de 2030
• Londres reprime ativistas contra a mudança climática antes da COP26 de Glasgow
Executivos de Eletrobras, Vale, Suzano, Votorantim Cimentos e Natura estão entre os brasileiros signatários.
Como líderes empresariais, nós reconhecemos nossa responsabilidade de transformar nossos modelos de negócio para operar dentro dos limites do planeta. Fazendo isso, vamos construir sociedades saudáveis, economias resilientes e negócios prósperos", diz o documento.
Os signatários também instam os governos a eliminarem subsídios prejudiciais e garantirem que as pegadas da produção e do consumo sejam mantidas dentro dos limites ecológicos.
No final de setembro, um grupo de executivos divulgou outra carta, chamada "Empresários pelo clima", cobrando do governo Jair Bolsonaro protagonismo do país na área ambiental.
Durante o evento, na quinta-feira (14), o Cebds também vai lançar uma publicação sobre práticas adotadas pelas empresas brasileiras para reverter impactos na natureza nos últimos dois anos.