Logo Folha de Pernambuco

PERNAMBUCO

Governo do Estado distribuirá à população novo lote com mais de um milhão de máscaras

Até o momento, já foram doadas cerca de 2,5 milhões de unidades do material

Secretário de Saúde do Estado, André LongoSecretário de Saúde do Estado, André Longo - Foto: Aluísio Moreira/SEI

Para auxiliar no combate à disseminação do novo coronavírus em Pernambuco, o Governo de Estado anunciou a distribuição de mais um milhão de máscaras de tecido, neste final de ano, para a população. 

Todo o material será produzido pelo Polo de Confecções do Estado. Até o momento, o montante já distribuído desde o início da pandemia ultrapassa 2,5 milhões de itens, entre o material adquirido e as doações recebidas.

A iniciativa será viabilizada por meio do credenciamento de empresas produtoras de confecção em todo o Estado, que tenham o selo de qualidade reconhecido pelo Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE). A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) lancará,  no dia 8 de janeiro de 2021, edital para seleção das companhias e aquisição desse novo lote.

Após o processo de produção das máscaras, será elaborado pelo Governo um planejamento de distribuição dos equipamentos. 
 
“As máscaras são imprescindíveis para uso e proteção de todos. Estamos acompanhando o setor de perto e sabemos da capacidade para produzir artigos de qualidade”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico em exercício, Roberto Abreu e Lima. 

Para permitir a participação de fabricantes de diversos portes, serão adquiridos lotes com quantidades variando de 20 mil a 100 mil peças. Por meio do Programa Máscara Para Todos, mais de 100 empresas do Polo de Confecções já receberam essa chancela e contribuirão para a confecção dos equipamentos de proteção.

Veja também

BR-232: idoso morre e outras quatro pessoas ficam feridas após carro capotar em Vitória
Vitória de Santo Antão

Idoso morre e outras quatro pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-232

Uruguai vota em segundo turno que pode levar à esquerda de volta ao poder
eleição

Uruguai vota em segundo turno que pode levar à esquerda de volta ao poder

Newsletter