Logo Folha de Pernambuco

MUNDO

Malásia vai retomar buscas por avião do voo MH370 desaparecido há 10 anos

Voo da Malaysia Airlines desapareceu 40 minutos após a decolagem, em março de 2014. Sumiço da aeronave é um dos maiores mistérios da aviação mundial

Um Boeing 777 da Malaysian Airlines, similar ao que desapareceu, levantando voo em Paris Um Boeing 777 da Malaysian Airlines, similar ao que desapareceu, levantando voo em Paris  - Foto: Reprodução/Wikicommons

O governo da Malásia aprovou a retomada da busca pelo avião do voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu misteriosamente há dez anos, segundo declarou nesta sexta-feira o ministro dos Transportes, Anthony Loke. "A proposta de uma operação de busca apresentada pela Ocean Infinity [empresa de exploração dos Estados Unidos] é sólida e merece ser considerada", afirmou Loke aos jornalistas.

O ministro informou que, no dia 13 de dezembro, os ministros do governo malaio "concordaram, em princípio, em aceitar a proposta da Ocean Infinity", uma empresa com sede nos Estados Unidos e no Reino Unido, para realizar a busca "em uma nova área estimada em 15.000 km² no sul do Oceano Índico".
 



Em 8 de março de 2014, o avião, um Boeing 777 que decolou de Kuala Lumpur com destino a Pequim, transportando 239 pessoas a bordo, desapareceu misteriosamente.

Até agora, nenhum vestígio foi encontrado em uma área de 120.000 km² no sul do Oceano Índico, próxima à Austrália, na que foi a maior busca da história da aviação.

Veja também

Azul cancela voos em Viracopos por "questões técnicas"
SÃO PAULO

Azul cancela voos em Viracopos por "questões técnicas"

Atropelamento em mercado natalino na Alemanha deixa ao menos um morto e 68 feridos
TRAGÉDIA

Atropelamento em mercado natalino na Alemanha deixa ao menos um morto e 68 feridos

Newsletter