Logo Folha de Pernambuco

Região Metropolitana do Recife

Mancha escura é vista na praia do Janga; Prefeitura de Paulista investiga causa e diz que não é óleo

A Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) também foi acionada para investigar

Mancha foi vista na manhã deste domingo (20)Mancha foi vista na manhã deste domingo (20) - Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma mancha escura foi avistada neste domingo (20), na praia no Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A gestão da cidade investiga o que pode ter provocado o fenômeno e descarta que seja petróleo ou óleo.

De acordo com a Secretaria Executiva de Meio Ambiente do município, a suspeita é que o encontro das águas do Rio Doce, em Olinda, também na RMR, com o Rio Paratibe, em Paulista, e a água do mar, em noite de maré alta, pode ter influenciado no aparecimento da mancha.

A pasta também aponta as chuvas dos últimos dias como uma outra possível causa para o aparecimento do fenômeno. "A chuva pode ter influenciado a corrente estuarina na beira da praia e ter afetado a cor da água, o que chamamos de corrente costeira", informou a Secretaria Executiva de Meio Ambiente de Paulista.

A prefeitura da cidade informou que já entrou em contato com a Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) e que estudos detalhados serão realizados.

"Trabalharemos na busca de mais informações sobre o ocorrido, porém, ressaltamos que já está descartada a possibilidade de serem manchas de petróleo/óleo", alertou a pasta.

Procurada pela reportagem da Folha de Pernambuco, a assessoria de comunicação da CPRH informou que uma equipe será enviada ao local, nesta segunda-feira (21), para analisar a água.

Veja também

Newsletter