Marca americana retira 204 mil cobertores do mercado após morte de 2 meninas por sufocamento
O anúncio foi feito pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos
A famosa varejista americana Target, retirou de mercado 204 mil cobertores que foram vendidos de dezembro de 2018 a setembro de 2022. O anúncio foi feito pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos.
O produto, da marca Pillowfort, fez com que crianças ficassem presas dentro do cobertor por não conseguirem abrir o zíper para sair. Em abril do ano passado, duas meninas morreram por sufocamento na Carolina do Norte.
Leia também
• Polícia da Filadélfia identifica criança morta há 65 anos
• Tatuagem com imagem não autorizada de criança rende prêmio a tatuador; mãe pede remoção
• Secretaria anuncia recall imediato de petiscos após morte de cães
Fabricados na China, os modelos eram feitos para o consumidor infantil, com estampas coloridas, de unicórnio e estrelas. Pesavam seis quilos, tinham 60 centímetros de comprimento e 40 centímetros de largura.
" As pessoas devem parar de usar os cobertores imediatamente. Este produto é mortal e a ação de hoje para recolher imediatamente o produto e oferecer um reembolso aos consumidores é o único caminho aceitável a seguir", disse em comunicado o comissário da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, Richard Trumka.
Os consumidores que tiverem esses cobertores em casa devem entrar em contato com a Target pelo telefone 800-440-0680 para receber uma etiqueta de devolução pré-paga para devolvê-los pelo correio ou podem ser devolvidos a qualquer loja Target.