Logo Folha de Pernambuco

Recall

Marca americana retira 204 mil cobertores do mercado após morte de 2 meninas por sufocamento

O anúncio foi feito pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos

O produto, da marca Pillowfort, fez com que crianças ficassem presas dentro do cobertor por não conseguirem abrir o zíper para sair, causando duas mortes por asfixia em abrilO produto, da marca Pillowfort, fez com que crianças ficassem presas dentro do cobertor por não conseguirem abrir o zíper para sair, causando duas mortes por asfixia em abril - Foto: Divulgação / Target

A famosa varejista americana Target, retirou de mercado 204 mil cobertores que foram vendidos de dezembro de 2018 a setembro de 2022. O anúncio foi feito pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos.

O produto, da marca Pillowfort, fez com que crianças ficassem presas dentro do cobertor por não conseguirem abrir o zíper para sair. Em abril do ano passado, duas meninas morreram por sufocamento na Carolina do Norte.

Fabricados na China, os modelos eram feitos para o consumidor infantil, com estampas coloridas, de unicórnio e estrelas. Pesavam seis quilos, tinham 60 centímetros de comprimento e 40 centímetros de largura.

" As pessoas devem parar de usar os cobertores imediatamente. Este produto é mortal e a ação de hoje para recolher imediatamente o produto e oferecer um reembolso aos consumidores é o único caminho aceitável a seguir", disse em comunicado o comissário da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos Estados Unidos, Richard Trumka.

Os consumidores que tiverem esses cobertores em casa devem entrar em contato com a Target pelo telefone 800-440-0680 para receber uma etiqueta de devolução pré-paga para devolvê-los pelo correio ou podem ser devolvidos a qualquer loja Target.

Veja também

Peru inicia vacinação contra dengue após recorde de casos
Vacina

Peru inicia vacinação contra dengue após recorde de casos

Novas imagens mostram estudante de Medicina dando tapa em viatura da PM e sendo perseguido
ABORDAGEM

Novas imagens mostram estudante de Medicina dando tapa em viatura da PM e sendo perseguido

Newsletter