Marinha diz que vai abrir inquérito para investigar acidente em Capitólio
Uma rocha se deslocou e rompeu em um cânion na cidade mineira, atingindo lanchas que faziam passeios no local
A Marinha informou que vai abrir um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do desabamento de rocha em um cânion na cidade de Capitólio, em Minas Gerais, que deixou ao menos um morto. O acidente ocorreu neste sábado.
"A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG", diz a nota divulgada pela assessoria de comunicação do Comando do 1º Distrito Naval.
Leia também
• Covid já matou mais de 150.000 pessoas no Reino Unido
• Deslizamento de pedras atinge lanchas com turistas em Capitólio (MG)
• Após decisão da Justiça, Sergio Camargo diz que livros da Palmares ficarão expostos em 'cercadinho'
Ainda de acordo com a Marinha, a Delegacia Fluvial de Furnas deslocou imediatamente equipes de Busca e Salvamento para o local "a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local".
Um deslizamento de pedra atingiu três lanchas que estavam na região do cânion de Capitólio, em Minas Gerais, na manhã deste sábado. Até o momento, uma morte foi confirmada.
Em um vídeo que circula nas redes sociais e cuja veracidade foi confirmada, é possível ver o momento em que um dos cânions cede e atinge as embarcações.