Logo Folha de Pernambuco

INVESTIGAÇÃO

Universitária que morreu em acidente com moto aquática na praia de Gaibu não tinha habilitação

Marinha do Brasil abriu inquérito para investigar causas e circunstâncias do acidente

Larissa tinha 27 anos e era estudante de NutriçãoLarissa tinha 27 anos e era estudante de Nutrição - Foto: Redes sociais/Reprodução

A Marinha do Brasil abriu inquérito para investigar causas e circunstâncias da morte da estudante de nutrição Larissa Belchior Gallindo, de 27 anos. A universitária não tinha habilitação para pilotar o veículo aquático.

Segundo a Capitania dos Portos de Pernambuco, para pilotar uma embarcação como moto aquática, é necessário ser habilitado como motonauta

A jovem pilotava uma moto aquática, no último domingo (13), quando perdeu o controle do veículo e entrou em uma área de mangue, na praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR).

Após o acidente, Larissa chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos.

O HR confirmou que Larissa deu entrada na unidade de saúde, mas morreu pouco depois.

A Polícia Civil registrou a ocorrência como "morte a esclarecer". "As investigações seguem até o esclarecimento do ocorrido", disse a corporação.

O enterro de Larissa foi realizado no Cemitério Memorial, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), no final da tarde de segunda-feira (13).

Pesar
Larissa era filha de um servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). 

Em comunicado publicado no Instagram, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal de Pernambuco (Sintrajuf-PE) lamentou a morte da jovem.

"Prestamos nossa solidariedade nesse momento de dor e rogamos pelo conforto espiritual de familiares e amigos de Larissa", disse o sindicato.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sintrajuf-PE (@sintrajufpe)

Veja também

Central de Transplantes pede retestagem de amostras de doadores feitas por laboratório investigado
Saúde

Central de Transplantes pede retestagem de amostras de doadores feitas por laboratório investigado

Após pressão dos EUA, Israel permite entrada de 50 caminhões de ajuda humanitária em Gaza
Guerra

Após pressão dos EUA, Israel permite entrada de 50 caminhões de ajuda humanitária em Gaza

Newsletter