Mason Greenwood é acusado de tentativa de estupro, agressões e lesões
O Manchester United não se pronunciou sobre a nova detenção
O atacante do Manchester United, Mason Greenwood, foi acusado neste sábado (15) de tentativa de estupro, agressões e lesão corporal, anunciou a Promotoria do Reino Unido.
Os magistrados explicaram que as acusações são relacionadas a uma única vítima e que Greenwood comparecerá pela primeira vez ao tribunal na próxima segunda-feira.
No final de janeiro, o jogador foi preso após uma mulher o acusar em vídeos nas redes sociais mostrando o rosto ensanguentado e lesões pelo corpo "para todos que querem saber o que Mason Greenwood faz comigo".
Leia também
• Pai é preso por permitir estupro da filha de 10 anos em troca de dinheiro; crime foi descoberto no Dia das Crianças
• Professor de jiu-jitsu é preso por estupro em São Lourenço da Mata
• Justiça condena ex-técnico de ginástica a 109 anos de prisão por de estupro de vulnerável
Em fevereiro, o atacante de 21 anos, que era tido como uma das grandes promessas do futebol inglês, pagou fiança e foi liberado.
Na manhã deste sábado, Greenwood foi detido novamente pelo caso após ter violado sua condicional, o que provocou estas novas acusações.
Depois de ter sido preso no início do ano, o atacante teve o contrato suspenso pelo Manchester United, além da rescisão com a Nike, então sua patrocinadora, e a remoção de seu perfil no jogo de simulação FIFA, da EA Sports.
Com o contrato suspenso até o momento, o United não se pronunciou sobre a nova detenção.