Logo Folha de Pernambuco

Manchester United

Mason Greenwood é acusado de tentativa de estupro, agressões e lesões

O Manchester United não se pronunciou sobre a nova detenção

O atacante do Manchester United, Mason Greenwood, foi acusado de tentativa de estupro, envolvimento em comportamento controlador e coercitivo e agressão que causou danos corporais reais, disseram os promotores no sábado, 15 de outubroO atacante do Manchester United, Mason Greenwood, foi acusado de tentativa de estupro, envolvimento em comportamento controlador e coercitivo e agressão que causou danos corporais reais, disseram os promotores no sábado, 15 de outubro - Foto: Paul Ellis / AFP

O atacante do Manchester United, Mason Greenwood, foi acusado neste sábado (15) de tentativa de estupro, agressões e lesão corporal, anunciou a Promotoria do Reino Unido.

Os magistrados explicaram que as acusações são relacionadas a uma única vítima e que Greenwood comparecerá pela primeira vez ao tribunal na próxima segunda-feira.

No final de janeiro, o jogador foi preso após uma mulher o acusar em vídeos nas redes sociais mostrando o rosto ensanguentado e lesões pelo corpo "para todos que querem saber o que Mason Greenwood faz comigo".

Em fevereiro, o atacante de 21 anos, que era tido como uma das grandes promessas do futebol inglês, pagou fiança e foi liberado.

Na manhã deste sábado, Greenwood foi detido novamente pelo caso após ter violado sua condicional, o que provocou estas novas acusações.

Depois de ter sido preso no início do ano, o atacante teve o contrato suspenso pelo Manchester United, além da rescisão com a Nike, então sua patrocinadora, e a remoção de seu perfil no jogo de simulação FIFA, da EA Sports.

Com o contrato suspenso até o momento, o United não se pronunciou sobre a nova detenção.

Veja também

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT esta sexta
PARALISAÇÃO

Rodoviários se reúnem na Caxangá em pressão por paralisação; categoria tem reunião no TRT hoje

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Newsletter