BRASIL

Massacre em Blumenau: agressor atacou crianças de forma aleatória, diz PM

O agressor, de 25 anos de idade, não tinha ligação com a creche

Ataque em creche deixou 4 crianças mortas em Blumenau (SC)Ataque em creche deixou 4 crianças mortas em Blumenau (SC) - Foto: Anderson Coelho/AFP

O agressor que matou quatro crianças em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5), teria pulado o muro da escola para agredir as vítimas. 

Segundo informou um comandante da Polícia Militar, as crianças atingidas foram escolhidas de maneira aleatória. O agressor, de 25 anos de idade, não tinha ligação com a creche.

De acordo com a CNN Brasil, o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto Filippi, declarou à imprensa que o autor do ataque pulou o muro quando cerca de 40 crianças estavam no local - algumas delas brincavam um parquinho.

O criminoso usou uma machadinha para matar as crianças, que tinham entre 4 e 7 anos de idade. Após o ataque, que também deixou quatro crianças feridas, o autor se entregou à polícia.

O comandante disse ainda que, ao ver as professoras defendendo e chamando crianças para dentro do prédio, o agressor pulou o muro novamente e deixou o local. 

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, declarou à CNN Brasil que o homem "estava em surto psicótico". 

Veja também

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano
ORIENTE MÉDIO

Israel confirma morte de dois soldados em combates perto da fronteira com o Líbano

Newsletter