Logo Folha de Pernambuco

Nepal

"Me sinto ótimo", diz assassino em série conhecido como "Serpente"

Sobhraj, cuja vida foi narrada na série da Netflix "O Paraíso e a Serpente", foi vinculado a mais de 20 homicídios na Ásia na década de 1970

O serial killer francês Charles Sobhraj (C) senta-se em uma aeronave partindo de Kathmandu para a França, em 23 de dezembro de 2022O serial killer francês Charles Sobhraj (C) senta-se em uma aeronave partindo de Kathmandu para a França, em 23 de dezembro de 2022 - Foto: Atish Patel / AFP

O assassino em série francês Charles Sobhraj disse à AFP nesta sexta-feira (23) que se sente "ótimo", após ser solto de uma prisão no Nepal, onde cumpriu 21 anos por assassinato.

"Me sinto ótimo... Tenho muito a fazer. Tenho que processar muita gente. Incluindo o Estado do Nepal", declarou Sobhraj à AFP, a bordo do avião que o levava de volta à França, via Doha.

Ao ser questionado sobre se acreditava ter sido descrito, erroneamente, como um assassino em série, este homem de 78 anos afirmou: "Sim, sim".

Sobhraj, cuja vida foi narrada na série da Netflix "O Paraíso e a Serpente", foi vinculado a mais de 20 homicídios na Ásia na década de 1970.

Foi preso na Índia, em 1976, e passou 21 anos na prisão. Voltou para a França, mas, em 2003, viajou para o Nepal, onde foi descoberto por um jornalista e, então, preso mais uma vez.

"Serpente" foi condenado por dois assassinatos cometidos no Nepal em meados da década de 1970 e preso.

Esta semana, o Supremo Tribunal do Nepal ordenou sua soltura por motivos de saúde e disse que ele deveria ser enviado de volta para a França.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter