Logo Folha de Pernambuco

Educa Mais Brasil

MEC abre consulta on-line para saber opinião sobre aulas na pandemia

Questionário deve apontar a percepção de alunos e professores sobre a nova rotina de aulas

ComputadorComputador - Foto: Agência Educa Mais Brasil

Para ouvir a opinião de alunos e professores sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a pandemia de Covid-19, o Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), vai disponibilizar um questionário on-line.

No documento, alunos e professores de todas as instituições de ensino superior das redes pública e privada que estavam matriculados ou lecionaram no primeiro semestre deste ano, em cursos presenciais, poderão contar suas experiências com as aulas durante a pandemia.

De acordo com o MEC, o questionário contém formulário específico para cada grupo: um para as instituições de ensino, que visa checar a adesão às aulas remotas e dados sobre evasão escolar; outro para os professores e um somente para os alunos. No caso desses dois últimos públicos, o questionário tem perguntas a respeito da suspensão das aulas e da oferta de ferramentas adequadas para as aulas em meios digitais. 

Com as respostas, espera-se entender a percepção dos alunos e professores sobre a nova rotina de aulas e estudos, além de obter informações sobre as ferramentas e tecnologias utilizadas nas aulas transmitidas por vídeo. 

Os questionários serão enviados por e-mail cadastrado junto à instituição de ensino, a partir das 14h desta quarta-feira (15), e deve ser respondido até 31 de julho, excetuando-se as instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC que já responderam ao questionário.

Veja também

Barco chinês que zarpou da Rússia está no centro das suspeitas sobre corte de dois cabos submarinos
Suspeitas

Barco chinês que zarpou da Rússia está no centro das suspeitas sobre corte de dois cabos submarinos

Anatel apura fraude na obtenção de celular usado para planejar golpe
fraude

Anatel apura fraude na obtenção de celular usado para planejar golpe

Newsletter