Logo Folha de Pernambuco

Recife

Médica e paciente brigam dentro de UPA no Recife após discussão por demora no atendimento

O caso aconteceu no momento em que a médica entrava no consultório. A paciente iniciou a discussão e agrediu a médica com um chute

O caso aconteceu nessa quarta-feira (22)O caso aconteceu nessa quarta-feira (22) - Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma médica e uma paciente brigaram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. O caso aconteceu nessa quarta-feira (22) após a mulher reclamar da demora no atendimento e chutar a profissional de saúde no local.

O caso aconteceu no momento em que a médica entrava no consultório. A paciente iniciou a discussão e agrediu a médica com um chute. A profissional revidou com tapas. A briga foi finalizada após um segurança da unidade de saúde separar as duas.
 

UPA dos TorrõesUPA dos Torrões - Foto: reprodução/internet

A Polícia Militar de Pernambuco enviou uma equipe do 12º BPM para o local e as envolvidas foram conduzidas para Central de Plantões da Capital, mas não quiseram representar uma contra a outra.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a médica, de 25 anos, procurou uma delegacia e informou que foi agredida fisicamente por uma paciente, de 27 anos, após iniciarem uma discussão.

Uma investigação foi iniciada e segue até o esclarecimento do caso.

Por meio de nota, a direção da UPA informou que "apesar do aumento da demanda de pacientes nos últimos dias, a maior parte com sintomas gripais, o serviço está com as escalas completas de profissionais e atendendo de acordo com a classificação de risco, dando prioridade aos casos mais graves e com risco de morte". 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter