Médica e paciente brigam dentro de UPA no Recife após discussão por demora no atendimento
O caso aconteceu no momento em que a médica entrava no consultório. A paciente iniciou a discussão e agrediu a médica com um chute
Uma médica e uma paciente brigaram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro dos Torrões, na Zona Oeste do Recife. O caso aconteceu nessa quarta-feira (22) após a mulher reclamar da demora no atendimento e chutar a profissional de saúde no local.
O caso aconteceu no momento em que a médica entrava no consultório. A paciente iniciou a discussão e agrediu a médica com um chute. A profissional revidou com tapas. A briga foi finalizada após um segurança da unidade de saúde separar as duas.
UPA dos Torrões - Foto: reprodução/internet
A Polícia Militar de Pernambuco enviou uma equipe do 12º BPM para o local e as envolvidas foram conduzidas para Central de Plantões da Capital, mas não quiseram representar uma contra a outra.
Leia também
• Confira a programação de shows já confirmados até maio no Recife
• Morador com sintomas gripais deve acessar Atende em Casa, orienta a PCR
• Mais de 100 pessoas com deficiência poderão realizar passeio pela iluminação de Natal do Recife
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a médica, de 25 anos, procurou uma delegacia e informou que foi agredida fisicamente por uma paciente, de 27 anos, após iniciarem uma discussão.
Uma investigação foi iniciada e segue até o esclarecimento do caso.
Por meio de nota, a direção da UPA informou que "apesar do aumento da demanda de pacientes nos últimos dias, a maior parte com sintomas gripais, o serviço está com as escalas completas de profissionais e atendendo de acordo com a classificação de risco, dando prioridade aos casos mais graves e com risco de morte".