Logo Folha de Pernambuco

CRIME NA ZONA NORTE

Médica é presa suspeita de mandar matar oficial de justiça na Tamarineira, no Recife

Crime aconteceu no início do mês; suspeita seria ex-esposa da vítima

Momento em que a médica deixa o DHPP a caminho do IMLMomento em que a médica deixa o DHPP a caminho do IML - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Uma médica foi presa na tarde desta sexta-feira (16), suspeita de ser a mandante do asssssinato do oficial de justiça Jorge Eduardo Lopes Borges, no início deste mês de setembro, no Recife. O homicídio aconteceu na Estrada do Arraial, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte da capital pernambucana

Apesar de ainda não ter sido oficialmente identificada, a suspeita seria ex-esposa do servidor. Rumores indicam que os dois tiveram uma briga judicial após a separação.

Na noite desta sexta, a médica prestou depoimento no Departamento de Homicidios e Proteção a Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

Em seguida, a mulher foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito, antes de ser levada para a Colônia Penal Feminina - antigo Bom Pastor -, onde cumprirá prisão preventiva.  
 


O crime
Segundo informações iniciais da Polícia Civil de Pernambuco, o homem transitava na Estrada do Arraial, quando um desconhecido em uma motocicleta se aproximou e realizou os disparos. O autor fugiu. 

Jorge Eduardo Lopes Borges morreu dois dias após dar entrada no Hospital da Unimed no Recife. Ele teve a morte cerebral confirmada pela equipe médica.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter