Logo Folha de Pernambuco

Presidente dos EUA

Médico da Casa Branca afirma que Trump já não transmite mais coronavírus a outras pessoas

Declaração ocorre oito dias após o líder dos EUA anunciar ter recebido o diagnóstico de Covid-19

Presidente dos Estados Unidos, Donald TrumpPresidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Foto: Mandel Ngan/AFP

O médico da Casa Branca, Sean Conley, afirmou na noite deste sábado (10) que o presidente americano, Donad Trump, realizou um teste para coronavírus cujo resultado mostrou que o republicano não é mais um "risco de transmissão" para outras pessoas.

A declaração ocorre oito dias após o líder dos EUA anunciar ter recebido o diagnóstico de Covid-19. Ainda não se sabe ao certo por quanto tempo uma pessoa que foi infectada pelo patógeno pode transmitir a doença, mas estudos já mostraram que o contágio pode ocorrer por até três semanas.

"A prova do teste PCR desta manhã demonstra, segundo os padrões reconhecidos atualmente, que ele já não é considerado um risco de transmissão [do vírus] a outros", disse Conley em um comunicado.

O médico, porém, não afirmou se o presidente teve algum exame com resultado negativo para o coronavírus desde que foi infectado, embora este não seja um critério para determinar o fim do isolamento, de acordo com o Centro de Prevenção e Doenças (CDC, na sigla em inglês).

Conley tem chamado a atenção da comunidade médica internacional pelas derrapadas éticas que vem cometendo na condução do caso.

Veja também

Você se sente cansado? Conheça 6 estratégias para combater a fadiga através da alimentação
SAÚDE

Você se sente cansado? Conheça 6 estratégias para combater a fadiga através da alimentação

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra
Guerra no oriente médio

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra

Newsletter