Saúde

Médicos da UFPE abrem teleconsulta de Covid-19 para crianças e adolescentes

Os profissionais fazem parte do Programa de Residência em Pediatria do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco

TeleconsultaTeleconsulta - Foto: Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através do Núcleo de Telessaúde (Nutes), abre agenda este mês de maio para  teleconsultas relacionadas à Covid-19 para crianças e adolescentes (de até 18 anos).

O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, exceto em feriados, pelo site Nutes/UFPE. Ao entrar no site, será possível agendar a consulta ou falar de imediato com um profissional.


Para o atendimento de crianças, será sempre necessário o acompanhamento de seus responsáveis. 

A iniciativa visa a fornecer apoio e orientações de saúde aos pais e responsáveis com crianças e adolescentes que estiverem apresentando sintomas de gripe ou similares ou que necessitem de dicas de prevenção, uma vez que Pernambuco vem registrando aumento nos casos de Covid-19.  

Além das teleconsultas, o paciente poderá realizar um atendimento rápido por chat (teleorientação), onde profissionais de saúde fornecem orientações para os pacientes que sentem sintomas gripais ou da Covid-19 ou buscam informações relacionadas à Covid-19.

Teleconsulta pediátrica na UFPE


As teleorientações (atendimento por chat) funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 15h.

As teleconsultas são realizadas nos seguintes dias (exceto feriados): segundas, terças e quintas-feiras, das 8h às 17h; e quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter