Logo Folha de Pernambuco

EUA

Melania Trump sai como a primeira-dama mais impopular da história, diz pesquisa

Primeira-dama sai do cargo com avaliação negativa de 47% dos entrevistados

Melania Trump, primeira-dama dos EUAMelania Trump, primeira-dama dos EUA - Foto: Don Emmert/AFP

Enquanto o republicano Donald Trump chega ao fim de seu mandato como um dos presidentes mais controversos dos Estados Unidos, a mulher dele, Melania Trump, deixa a Casa Branca como a primeira-dama mais impopular da história, segundo pesquisa da CNN conduzida pelo instituto SSRS.
 
Melania sai do cargo com avaliação negativa de 47% dos entrevistados, ante 42% positiva. É o índice desfavorável mais alto registrado pela pesquisa, realizada desde que Pat Nixon foi primeira-dama -ela foi casada com o também republicano Richard Nixon, presidente de 1969 a 1974.
 
Antes de Melania, a média de impopularidade das primeiras-damas ao fim de um mandato era de 21%, contra 71% que aprovavam o desempenho.
 
As avaliações de Pat Nixon, Betty Ford e Rosalynn Carter, entretanto, foram feitas antes do último mês de seus respectivos maridos no cargo, e as perguntas sobre popularidade foram formuladas de forma diferente da pesquisa atual.


Ainda assim, mesmo sem o trio, os números não mudam muito. Há uma média de 70% favorável e 23% desfavorável desde Nancy Reagan em 1989.
 
Até então, a pior avaliação era a de Hillary Clinton (52% favorável e 39% desfavorável), que foi muito mais ativa na política em comparação a Melania. A democrata concorreu ao Senado americano no último ano de governo do marido Bill Clinton, sendo empossada semanas antes de deixar a Casa Branca.

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter