PRISÃO

Membro de facção e um dos mais procurados de Pernambuco, "Rei da maconha" é preso na Bolívia

Homem de 53 anos é um dos principais fornecedores de entorpecentes do Estado e membro da facção criminosa Comando Vermelho

"Rei da maconha" estava foragido do sistema penitenciário pernambucano desde 22 de abril de 2022"Rei da maconha" estava foragido do sistema penitenciário pernambucano desde 22 de abril de 2022 - Foto: O Alto Acre/Reprodução

Um dos criminosos mais procurados de Pernambuco foi preso em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e enviado ao Recife na noite dessa terça-feira (28).

Apelidado de "Rei da maconha", o homem de 53 anos, que não teve o nome divulgado, é um dos principais fornecedores de entorpecentes do Estado e membro da facção criminosa Comando Vermelho. 

Ele é investigado por roubo e assalto a bancos, porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, além de tráfico de drogas, uso de documento falso e falsificação de documento público

Segundo a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (Ficco/PE), o nome do suspeito foi inserido na difusão vermelha da Interpol, passando ele a ser procurado em mais de 40 países.

Rei da maconha é preso na Bolívia. Foto: Ficco/PE/Divulgação

O "Rei da maconha" estava foragido do sistema penitenciário pernambucano desde 22 de abril de 2022. A prisão ocorreu no último sábado (25), durante uma operação da Ficco/PE, com apoio da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (FELCN), da Bolívia.

A entrega do foragido ocorreu na cidade de Puerto Quijarro, fronteira da Ponte Internacional Bolívia-Brasil, onde agentes da FELCN transferiram a custódia do homem para os policiais brasileiros da Ficco/PE.

O criminoso, que é natural do Recife, desembarcou no aeroporto da capital pernambucana por volta das 22h dessa terça-feira (28).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)


Ele foi encaminhado para o sistema penitenciário e está à disposição da 2ª Vara Regional de Execução Penal do Tribunal de Justiça do Estado (TJPE).

 

A Ficco/PE é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar e Policia Rodoviária Federal.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter