Menina atacada por tubarão em Noronha é transferida do Recife para hospital em São Paulo
Nicole seguirá em tratamento em hospital de São Paulo, estado onde mora com a família
A menina de 8 anos que foi atacada por um tubarão no último dia 28 de janeiro, na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, foi transferida, nessa quinta-feira (3), para um hospital em São Paulo, estado onde mora com a família e seguirá em tratamento.
Por meio de nota, o Real Hospital Português (RHP), onde Nicole estava internada desde o dia do acidente, informou que a criança deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do local na tarde dessa quinta, com quadro clínico estável e apta para transferência em UTI aérea para São Paulo. O nome do hospital para onde ela foi transferida não foi informado.
Leia também
• Centro de testagem da Covid-19 é transferido do Sesc Santo Amaro para o Círculo Militar do Recife
• Criança atacada por tubarão em praia de Noronha tem perna amputada, afirma boletim médico
• Praia em Fernando de Noronha segue fechada após ataque de tubarão
No Recife, Nicole passou por cirurgia e precisou amputar o membro inferior direito, na altura da coxa.
Segundo a Administração de Noronha, após o ataque, a menina foi socorrida com a ajuda de técnicos do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e levada até o Hospital São Lucas, onde deu entrada em estado grave, sendo transferida, em seguida, para o RHP, no Recife.
De acordo com o ICMBio, a Praia do Sueste permanece fechada para visitação até que as investigações do caso sejam finalizadas.