Menina atingida por placa de concreto do Metrô do Recife volta a ser internada no HR para cirurgia
Após realizar exames, a criança precisou ser internada nessa quinta-feira (15) para a realização de uma cirurgia no fêmur, que deve acontecer na próxima semana
Voltou a ser internada no Hospital da Restauração (RH), na área central da capital pernambucana, a menina Kemilly Kethelyn Lino da Silva, de 8 anos, atingida por uma placa de concreto do Metrô do Recife, em 16 de outubro deste ano.
De acordo com o HR, por se tratar de um caso de politraumatismo, a menina está sendo acompanhada e avaliada por uma equipe médica ambulatorial.
Após realizar exames, a criança precisou ser internada nessa quinta-feira (16) na enfermaria pediátrica da unidade de saúde para a realização de uma cirurgia no fêmur, que deve acontecer na próxima semana.
Leia também
• Incêndio atinge loja de sapatilhas no centro do Recife
• Câmara oficializa repasse de R$ 30 milhões à Prefeitura do Recife; verba será para obras
• Operação da PF mira desvio de verbas públicas em Alagoas; há mandados cumpridos no Recife
Kemilly ficou oito dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, sendo cinco deles intubada. Em 4 de dezembro, após a extubação, a menina recebeu alta médica.
O caso
Kemilly Kethelyn brincava em uma festa de Dia das Crianças promovida pela ONG Mão Amiga, na Comunidade do Coque, na Ilha de Joana Bezerra, no Recife, no dia 16 de outubro, quando uma placa de concreto do muro do Metrô do Recife caiu sobre ela. No local, mais de 100 crianças participavam da festividade.