Logo Folha de Pernambuco

BRASIL

Menina de sete anos é baleada no Rio de Janeiro enquanto caminhava com padastro

Criança está internada no Hospital Adão Pereira Nunes, mas não corre risco de vida

Delegacia de Duque de Caxias, que investiga o crimeDelegacia de Duque de Caxias, que investiga o crime - Foto: Reprodução

Uma menina de 7 anos foi baleada no final da tarde de sexta-feira (24), no bairro Vila Centenário, em Duque de Caxias, Baixada do Rio de Janeiro. Ela foi socorrida pelo padrasto e levada para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, e não corre risco de vida. O crime foi registrado como lesão corporal provocada por perfuração por arma de fogo (PAF), na 59ªDP (Duque de Caxias).

A criança caminhava com o padastro, por volta das 17h50, pela Rua João Ribeiro, esquina à Rua Manoel Reis, quando uma troca de tiros começou. Ao perceber que a menina foi atingida, o homem a socorreu e a levou para o hospital. Não há indícios de participação de equipes da polícia militar nesse confronto.

 

A menina deu entrada na sala vermelha do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, às 16h33min, com ferimentos nas pernas. Depois, foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes.

A Polícia Civil solicitou filmagens de câmeras de segurança do local para identificar os responsáveis pelo disparo que atingiu a menina.

Operação na Mangueirinha
Segundo a Polícia Militar, há registro de um conflito na Comunidade Mangueirinha, distante cerca de 2km da Vila Centenária, 30 minutos a pé. Agentes do 15ºBPM (Duque de Caxias) realizavam um patrulhamento no local, quando teriam sido atacados a tiros por criminosos.

"Em seguida, na Rua Euclides da Cunha, os agentes tiveram a atenção voltada para um homem que tentou fugir ao perceber a aproximação da equipe. O suspeito foi localizado. Com ele foram apreendidos uma pistola cal. 9mm, carregador e 1.311 trouxinhas de maconha", dizia a nota.

A corporação também informou que, só posteriormente, os agentes foram avisados sobre a entrada de uma criança baleada no Hospital Municipal Moacyr do Carmo. Uma equipe foi à unidade de saúde e constatou o fato.

Veja também

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel
POSICIONAMENTO

Argentina rejeita ordem de prisão do TPI porque 'ignora' direito de defesa de Israel

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido
FAMÍLIA REAL

Coroação do rei Charles III custou R$ 528 milhões ao Reino Unido

Newsletter