Jaboatão dos guararapes

Menina que caiu de prédio em Piedade usou tesoura escolar para cortar tela de proteção, diz perito

Informação foi divulgada pelo perito da Polícia Científica André Amaral, nesta quarta-feira (4)

Menina cortou tela de proteção da varanda com tesoura escolarMenina cortou tela de proteção da varanda com tesoura escolar - Foto: Reprodução/Freepik

A menina de 7 anos que caiu do sétimo andar de um apartamento no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, usou uma tesoura escolar para cortar a tela de proteção da varanda.

A informação foi divulgada pelo perito da Polícia Científica André Amaral, nesta quarta-feira (4), em entrevista à TV Globo. De acordo com ele, a criança estava sozinha no momento do acidente, que aconteceu nessa terça-feira (3), em um apartamento do Condomínio Clube Praia de Piedade.

"Não tinha a presença de outra pessoa no local, a não ser a criança e alguns animais, tipo canino. A projeção dela, pelo distanciamento da fachada do prédio, leva ao entendimento da Polícia Científica que foi uma queda acidental", afirmou o perito, informando que a menina caiu a 40 centímetros da fachada do prédio.

Durante entrevista, Amaral disse, ainda, que a criança aparentemente subiu em baldes que continham areia para plantas, e que estes estavam com uma tábua em cima. Os objetos teriam facilitado a escalada para o corte da tela de proteção.

"Ela [menina] teve a intenção de cortar, entretanto, a natureza da queda foi acidental. Ela fez uso de um material cortante, uma tesoura de 17 cm, usada em escolas para cortar papel, e o seguimento que estava na tela é própria desse tipo de tesoura", destacou Amaral, que realizou perícias no apartamento nesta manhã.

Estado de saúde da menina
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi acionado para o local do acidente às 6h50. Ela foi levada para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde passou por cirurgia e se encontra com quadro de saúde estável.

De acordo com a unidade de saúde, a criança está sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há previsão de alta médica.

Mãe é autuada por abandono de incapaz
O caso foi registrado como "outras lesões corporais", na Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Criança e Adolescente e Atos Infracionais de Jaboatão dos Guararapes. 

A mãe da criança, de 31 anos, foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, por ter deixado a menina sozinha no apartamento fechado no momento do caso.

"Segundo relatos, ela [mãe] teria saído do local por um determinado tempo, momento em que teria acontecido o fato. A mulher foi levada à delegacia para esclarecimentos", afirmou a PCPE.

Veja também

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa
Justiça

Habeas corpus de Deolane Bezerra não foi julgado; ela continua presa

Argentina rejeita "decisão unilateral" da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas
Venezuela

Argentina rejeita "decisão unilateral" da Venezuela sobre sua embaixada em Caracas

Newsletter