Menina ucraniana chora ao ver creche destruída por mísseis russos; vídeo
Imagens divulgadas pelo Ministério da Defesa da Ucrânia mostram local reduzido a escombros
A reação da pequena Masha ao passar pela primeira vez em frente a creche, desde que local foi reduzido a escombros, comoveu a web. As imagens, divulgadas pelo Ministério da Defesa da Ucrânia, mostram o prédio e a área de lazer destruídos após ataque de mísseis russos, enquanto Masha e três adultos passam pela região de carro.
— Masha, por que você está chorando? É porque não há mais jardim de infância ? Você está chateado com o jardim de infância, não está? — pergunta uma mulher que acompanha a criança.
There can be no forgiveness.
— Defense of Ukraine (@DefenceU) September 17, 2023
For the first time, a girl sees her kindergarten after it was destroyed by russian terrorists. pic.twitter.com/qHEM5zzBiD
Chorando, a menina afirma que “sim”, visivelmente angustiada ao olhar para os destroços de um edifício. O homem, que conduz o veículo, ainda consola a criança. Em seguida, a menina sai do carro, segurando a mão da mulher.
Leia também
• Presidente do Irã acusa EUA de 'atiçar chamas' na Ucrânia
• Discursos de Lula e Biden na ONU: sintonia e visão alinhada, com uma exceção: a guerra na Ucrânia
• Papa aborda situação na Ucrânia com novo embaixador russo no Vaticano
O Ministério da Defesa ucraniano não especificou em qual cidade o vídeo foi gravado.
Ataques de drones
Várias ondas de ataques de drones ocorreram nas primeiras horas desta terça-feira (noite de segunda-feira, em Brasília) na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia. No local foram ouvidos vários drones sobrevoando a cidade e, na sequência, fortes explosões, disse uma fonte à AFP.