MUNDO

Menino de cinco anos morre afogado uma hora após chegar em resort, na Inglaterra

Familiares da criança alegam não ter visto o afogamento por conta de baixa iluminação e "obstáculos"

Robin Caliskal, de 5 anos, morreu afogado pouco mais de uma hora após a chegada de sua família a um resortRobin Caliskal, de 5 anos, morreu afogado pouco mais de uma hora após a chegada de sua família a um resort - Foto: Reprodução/Redes sociais

Robin Caliskal, de 5 anos, morreu afogado pouco mais de uma hora após a chegada de sua família ao resort Atlantic Reach, em Newquay, nesta segunda-feira. Seus pais alegam não terem visto ele se afogando por conta da má iluminação e de obstáculos entre as piscinas do resort.

Os pais do menino, Ferzane e Cemal Caliskal, estavam nas piscinas do local quando o acidente aconteceu. O casal cuidava do outro filho, um bebê de seis meses. A ambulância foi chamada, mas a morte foi confirmada no resort.

De acordo com a BBC, a polícia local não tratou o afogamento como suspeito e as circunstâncias da morte estão sendo investigadas. Por meio das redes sociais, o resort se pronunciou a respeito da tragédia com a criança.

“Estamos absolutamente desolados com o falecimento de uma criança em nosso resort ontem. Não achamos apropriado fazer mais comentários nesta fase, exceto para dizer que nossos pensamentos estão com a família neste momento devastador. A Atlantic Reach está empenhada em apoiar nossos hóspedes e comunidade, bem como nossa equipe que forneceu assistência imediata. Como tal, pedimos respeitosamente que todos os afetados recebam tempo e espaço neste momento angustiante.”
 

Os pais do menino prestaram homenagens em seus perfis, definindo-o como uma criança inteligente e amorosa, que amava o irmão mais novo. De acordo com a BBC, a família da vítima ainda alertou, via redes sociais, outros pais para que acidentes assim não se repitam.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter