Menino atacado por pitbulls no Recife permanece internado no Hospital da Restauração
HR informou, nesta quinta-feira (20), que ele segue com quadro de saúde estável e aos cuidados da equipe de pediatria
Permanece internado no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife, nesta quinta-feira (20), o menino de 2 anos atacado por dois cães da raça pitbull na noite da última terça-feira (18).
O ataque aconteceu no bairro do Curado, na Zona Oeste da Capital pernambucana. O irmão do menino, um jovem de 18 anos, também foi atacado e chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do mesmo bairro.
O HR informou, nesta quinta-feira (20), que ele segue com quadro de saúde estável e aos cuidados da equipe de pediatria.
Leia também
• UFPE lança curso de graduação em Inteligência Artificial; inscrições começam nesta sexta-feira (21)
• Homem de 27 anos é encontrado morto com cabeça decapitada e mãos e pés mutilados
• Outono começa com aumento de chuvas e redução gradual da temperatura em Pernambuco
"De acordo com testemunhas, a criança foi atacada pelos cachorros quando passava pelo local com o irmão, que também foi lesionado na tentativa de defendê-la", afirmou a Polícia Civil de Pernambuco.
O tutor dos cães, proprietário de um ferro-velho, foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital (Ceplanc), em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, de onde foi liberado após prestar depoimento.
Segundo a polícia, o tutor mantém os cachorros como "vigias" do estabelecimento e se apresentou espontaneamente ao efetivo militar.
A Polícia Civil de Pernambuco disse ter registrado o caso como "ocorrência de outras lesões corporais" e prossegue com as investigações.