Logo Folha de Pernambuco

Flórida

Mergulhadores encontram 32 carros submersos em lago nos Estados Unidos

Polícia suspeita que veículos afundados têm ligações com 40 casos arquivados de pessoas desaparecidas

Carro é retirado do Doral Lake, no condado de Miami-Dade, na FlóridaCarro é retirado do Doral Lake, no condado de Miami-Dade, na Flórida - Foto: Reprodução/Twitter

Uma equipe de mergulho encontrou neste domingo (6) um total de 32 carros submersos no Doral Lake, um lago situado no condado de Miami-Dade, na Flórida. Os mergulhadores suspeitam de uma possível ligação desses veículos com 40 casos arquivados de pessoas desaparecidas na região.

Os autores da descoberta são os mergulhadores Ken Fleming e Doug Bishop. Eles agora estão trabalhando em colaboração com a polícia do condado de Miami-Dado.

A principal suspeita é de que os carros foram lançados na água durante atividades criminosas. As placas e números de chassis dos veículos serão cruzados com o banco de dados da polícia.

— Quando descobrimos um local como este com vários veículos, isso indica um crime em que bandidos estão se desfazendo dos veículos e os escondendo da aplicação da lei — disse Fleming, em entrevista à rede de televisão 7News.

Os mergulhadores primeiro fazem pesquisas e buscam pistas sobre casos de pessoas desaparecidas que precisam ser localizadas. Depois, eles usam a tecnologia de sonar para encontrar o que procuram.

— Temos um banco de dados gigante próprio que extraímos — afirmou Fleming. — Temos 40 pessoas desaparecidas que estamos mirando agora, de dois ou três meses atrás a 30, 40 anos atrás — acrescentou.

Em nota, a polícia de Doral informou que foi informada "de que uma empresa de busca privada possivelmente localizou vários veículos afundados". E confirmou que pretende "reunir mais informações nos próximos dias e trabalhar com várias entidades para investigar este assunto".

Veja também

Newsletter