Com 229,8 mm em 10 dias, Olinda é a cidade da RMR que registrou maior índice de chuva acumulada
No mês de maio as chuvas são consideradas intermitentes pelos pernambucanos.
De acordo com o boletim pluviométrico da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), a Região Metropolitana do Recife foi onde mais houve chuvas. Vale lembrar que o mês de maio faz parte do considerado o mês da quadra chuvosa, que é a época do ano onde é mais comum que ocorram precipitações.
Nas últimas 24h, da Região Metropolitana do Recife, a maior chuva da mesorregião foi registrada na Cidade de Itamaracá, quando foram calculados 47,4 mm. Nos primeiros dez dias do mês, a cidade com maior índice de chuva acumulada da mesorregião é Olinda, tendo contabilizado até agora 229,8 mm. Nas últimas 24h, o município registrou 25,2mm.
Recife registrou, nas últimas 24h, um índice de 22 mm e, nos primeiros dez dias, já registrou um total de 171,6 mm apenas nestes primeiros dez dias, o que corresponde a 52% do que é esperado para todo o mês de maio.
Leia também
• Missa de Sétimo Dia de Paulo Gustavo será transmitida pela TV
• Pessoas com deficiência beneficiárias do BPC poderão agendar vacinação contra Covid-19 no Recife
• Bolsonaro corta verba destinada a modernizar sistema anticorrupção
Nas demais regiões do Estado de Pernambuco, o índice de chuvas não foi tão intenso. Na mesorregião da Mata Pernambucana, a cidade que mais registrou chuvas foi Quipapá, com 19,5mm nas últimas 24h. No Agreste, a maior chuva foi em Bonito, tendo contabilizado 22,6mm.
O Sertão Pernambucano e a Ilha de Fernando de Noronha são os lugares onde menos choveu de ontem para hoje. Tendo registrado 12mm na Cidade sertaneja de Manari e 10mm em Noronha.