Mesmo sem Carnaval e com pandemia, fluxo de veículos tem queda de 5% no acesso ao Litoral Sul
Balanço divulgado pela concessionária nesta quinta-feira aponta pouca redução no período carnavalesco
Apesar da suspensão do ponto facultativo do Carnaval e com a pandemia de Covid-19 em tendência de estabilidade, mas com os números elevados no Estado, a Rota do Atlântico registrou uma movimentação de cerca de 105 mil veículos na PE-09, via que dá acesso ao Litoral Sul, durante o período.
Segundo o balanço da concessionária, divulgado nesta quinta-feira (18), entre a sexta-feira (12) e a quarta-feira (17), o fluxo manteve-se na média dos anos anteriores, com Carnaval, e sem pandemia. A redução foi de 5% em relação a 2020.
Nos seis dias da operação especial, o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da Rota do Atlântico realizou um total de 67 atendimentos, como troca de pneus e assistência a veículos com panes seca, elétrica e mecânica.
A Rota do Atlântico acrescenta que 33 veículos precisaram ser removidos da pista com apoio dos guinchos da concessionária.
Leia também
• Hotéis do Recife tiveram 55,64% de ocupação no período do Carnaval
• João Campos sanciona auxílio emergencial do Carnaval do Recife
• Carnaval em tempos de pandemia: saiba como lidar com a tristeza de não cair na folia
Acidente
No domingo (14), por volta das 6h, foi registrado um acidente no km 3,8 Leste da VPE-52, rodovia vicinal que compõe o trecho concessionado, quando um caminhão perdeu o controle e saiu da pista, chocando-se com a defensa metálica.
Com ferimentos leves, o condutor foi atendido pela equipe de resgate da Rota do Atlântico e encaminhado para o hospital Carozita Brito, em Ipojuca, no Litoral Sul do Estado. O veículo foi removido com apoio do guincho pesado da Concessionária.