Logo Folha de Pernambuco

Mobilidade

Metrô ampliará horários de funcionamento a partir desta segunda

As Linhas Centro e Sul passarão a funcionar das 05h30 às 9h30 e das 15h30 às 20h

Metrô ampliará horáriosMetrô ampliará horários - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Com o início de uma nova etapa do Plano de Convivência com a Covid-19, o Metrô terá seu horário ampliado a partir desta segunda-feira (15). Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos do Recife (CBTU), as Linhas Centro e Sul passarão a funcionar das 05h30 às 9h30 e das 15h30 às 20h, considerados os horários de pico de funcionamento.

 

Já a operação da Linha Diesel (VLT), que atende o Cabo de Santo de Agostinho, no Grande Recife, e o bairro do Curado, na Zona Oeste, a partir de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, continuará suspensa.

 

    

Em nota, a  CBTU explicou que vem acompanhando a demanda dos passageiros, que teve um aumento de 8,17% desde o início da implantação da estratégia de convivência, há duas semanas. A companhia afirma, ainda, que o sistema transporta 30% dos passageiros do período que antecede a pandemia do novo coronavírus. Contudo, não há previsão de ampliação para outros horários, levando em consideração que 50% dos empregados da operação e manutenção estão afastados por pertencerem ao grupo de risco da doença.

Manutenção

Segundo a CBTU, estão sendo feitas medidas de prevenção ao coronavírus, como a limpeza e higienização das estações e dos trens, as quais foram reforçadas desde o mês de março. Elas são feitas nos períodos de recolhimento, entre viagens e ao término da operação comercial. Durante os intervalos sem operação comercial, os trens recebem também desinfecção profunda com quaternário de amônia 5ª geração que, segundo a empresa, é aprovada pela ANVISA.

 

 

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter