Logo Folha de Pernambuco

Notícias

Metrô do Recife continuará funcionando apenas nos horários de pico

De acordo com a CBTU, a medida visa combater a disseminação da Covid-19 no transporte público

Metrô do RecifeMetrô do Recife - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Mesmo com o endurecimento das medidas de isolamento social em cinco municípios da Região Metropolitana do Recife, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Recife informou que os metrôs que transitam pela linha Sul e Centro da Capital pernambucana continuarão funcionando apenas nos horários de pico. Desde o dia 21 de março, o transporte passou a funcionar apenas entre 6h e 9h e 16h30 e 20h.

De acordo com o órgão, com essa medida, atualmente o metrô transporta apenas cerca de 25% dos usuários habituais. A previsão é de que a demanda no transporte aumente na próxima semana, quando começa a valer o rodízio de carros decretado na segunda-feira (11), por Paulo Câmara, governador do Estado.

Leia também:
Pernambuco registra 541 novos infectados e 70 mortes pela Covid-19 em 24h
Paulo Câmara diz que academia, salões e barbearias não abrirão em Pernambuco


Em nota, a CBTU orientou o que as autoridades sanitárias vem reforçando constantemente: a importância do isolamento social. “Lembramos que estamos operando para que aqueles que exercem funções essenciais continuem se deslocando. Quem não pertencer a essa categoria deve obedecer às recomendações do Ministério da Saúde e ficar em casa, ajudando, assim, no combate à pandemia”, diz o comunicado oficial.

A CBTU também esclareceu que o horário de funcionamento não poderá ser ampliado, porque tem mais de 50% dos seus empregados da operação e manutenção afastados por pertencerem ao grupo de risco em relação ao Covid-19.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia
BRASIL

CNJ abre semana nacional de regularização fundiária na Amazônia

Gripe aviária: EUA registram primeiro caso da doença em criança no país
ESTADOS UNIDOS

Gripe aviária: EUA registram primeiro caso da doença em criança no país

Newsletter