Logo Folha de Pernambuco

Transporte

Metrô do Recife: Linha Centro é reaberta após quase 24 horas de paralisação

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife, uma queda na rede aérea foi a responsável pelo problema

Toda a Linha Centro do Metrô do Recife ficou paralisadaToda a Linha Centro do Metrô do Recife ficou paralisada - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou, na tarde desta sexta (21), que a Linha Centro do Metrô do Recife está reaberta.

O local estava sem funcionar desde as 16h da última quinta (20) por conta de uma queda de energia elétrica após um transformador explodir.

O incidente aconteceu entre as Estações Barro e Coqueiral, e próximo à Estação Rodoviária, onde ocorreram duas quedas na rede energizada.

Com a falha no sistema, todas as rotas da Linha Centro estavam fora de operação. A Linha Sul não foi afetada pelo problema e funcionou normalmente.

Transtorno
Para os cidadãos que dependem do sistema, o cenário foi de instabilidade e estresse. Os estudantes Paulo Henrique e Rakelly Lemos estavam voltando para casa juntos quando se depararam com o metrô fechado.

“Agora, vamos precisar fazer um outro caminho, mais longo, que vai demorar cerca de 40 minutos a mais para chegar em casa”, explicou Rakelly. 

A Linha Centro faz a conexão do Recife com Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes, duas das mais populosas cidades da RMR.  Com a falha no funcionamento, os passageiros que precisavam chegar em casa formaram longas filas nos terminais de ônibus. 

Andréa Maria, secretária, esperou na fila mais de uma hora para conseguir pegar o ônibus. “É revoltante essa situação. Somos trabalhadores cansados, querendo voltar para casa e isso sempre acontece durante a semana, não é a primeira vez”, destacou.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter