Metrô do Recife volta a fechar aos domingos para manutenção
Medida passa a valer já a partir deste domingo (29)
Pela segunda vez este semestre, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que vai fechar o Metrô do Recife aos domingos, para realização de manutenções no sistema.
Leia também
• Metrô do Recife: governos do Estado e federal devem se reunir para discutir privatização
• Metrô do Recife: ramal Jaboatão volta a funcionar após quatro dias de paralisação
• Metrô do Recife: ramal Jaboatão chega a três dias paralisado nesta quarta-feira (18)
Segundo a empresa, o serviço de reparo acontecerá nas vias e trens das linhas eletrificadas do metrô (Sul e Centro).
O fechamento acontecerá já a partir deste domingo (29). Não há ainda prazo para a interrupção do fechamento aos domingos.
“A CBTU pede desculpas pelos transtornos, mas enfatiza que trabalha em busca da melhoria do serviço para os usuários”, disse a companhia, em nota.
O Metrô continuará funcionando normalmente de segunda a sábado, das 5h às 23h.
Não é a primeira vez…
Uma interdição similar a esta aconteceu em agosto último, pelo mesmo propósito. À época, a CBTU justificou que “a interdição aos domingos acontece por causa do dia ter um fluxo menor de pessoas utilizando o serviço”.
Problemas no sistema
2024 foi um ano marcado por diversas paralisações no metrô do Recife, por problemas técnicos que impossibilitaram a continuidade da operação. O último foi registrado no dia 15 de dezembro, quando o ramal Jaboatão sofreu uma pane elétrica devido a um problema na injeção de um trem na rede aérea. Foram quatro dias sem o serviço.
Antes da paralisação do ramal Jaboatão, o Metrô do Recife já estava sem funcionar com toda a capacidade havia uma seman - o ramal Camaragibe passou do dia 12 até o dia 16 sem atividades.