Logo Folha de Pernambuco

transporte público

Metrô do Recife: ramal Jaboatão chega a três dias paralisado nesta quarta-feira (18)

De acordo com a CBTU, em contato com a reportagem, ainda não há previsão para o retorno do serviço

Ramal Jaboatão do Metrô do Recife chega a três dias paralisado nesta quarta (18)Ramal Jaboatão do Metrô do Recife chega a três dias paralisado nesta quarta (18) - Foto: Paulo André Pedrosa/Folha de Pernambuco

O ramal Jaboatão do Metrô do Recife chegou a três paralisado nesta quarta-feira (18). O serviço está fechado desde a segunda-feira (16), por um problema na injeção de um trem na rede aérea.

Em contato com a Folha de Pernambuco, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), confirmou que ainda não há previsão de retorno.

"Os técnicos da Companhia continuam trabalhando diuturnamente para liberação do pátio da manutenção, a fim de que a operação comercial no ramal Jaboatão seja retomada. Assim que todas as etapas de recuperação forem concluídas deveremos reiniciar a operação comercial na sua plenitude", disse a CBTU, por meio de nota.

O Metrô do Recife vem passando por uma série de instabilidades que, inclusive, interrompeu também o funcionamento do ramal Camaragibe por três dias. O serviço retornou na segunda.

De acordo com nota da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), das 19 estações da Linha Centro, quatro estão fechadas:

- Cavaleiro
- Floriano
- Engenho Velho
- Jaboatão

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTU Recife (@cbturecife)

Os dois ramais integram a Linha Centro. A Linha Sul funciona normalmente.

O ramal Camaragibe estava paralisado desde a última quinta-feira (12), quando foi afetado por problemas elétricos na rede aérea.

Veja também

Rússia anuncia vacina contra o câncer para 2025
SAÚDE

Rússia anuncia vacina contra o câncer para 2025

Vacinas contra câncer: Rússia anuncia doses para 2025, mas sem transparência sobre estudos; entenda
SAÚDE

Vacinas contra câncer: Rússia anuncia doses para 2025, mas sem transparência sobre estudos; entenda

Newsletter