Logo Folha de Pernambuco

TRANSPORTE PÚBLICO

Sindicato assina acordo que garante empregos dos trabalhadores do metrô por mais 2 anos

Postos de empregos ficam mantidos, mesmo que o sistema seja privatizado

Metrô do RecifeMetrô do Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) assinou um acordo coletivo especial (ACE), na tarde desta terça-feira (12), garantindo a manutenção dos empregos dos trabalhadores da categoria, mesmo que haja a privatização do metrô do Recife.

A reunião dos representantes desta classe trabalhadora de todo o País aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, junto aos metroviários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Nas redes sociais, o presidente do Sindmetro-PE, Luís Soares, comemorou a decisão e relembrou das articulações que precisou fazer, até à concretização dessa conquista.

"Hoje foi uma grande vitória da nossa categoria. Sempre acreditei que a gente ia alcançar esse objetivo, como também acredito que a gente vai conseguir a retirada da CBTU do Plano Nacional de Desestatização (PND). Essa luta é incansável. Vamos alcançar esse objetivo", afirmou.

O que diz a CBTU?
Procurada, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos ainda não se pronunciou. A assessoria de comunicação da empresa explicou que se pronunciará, até o final da tarde desta terça-feira (12).

Veja também

Queda da ponte no Tocantins: PF vai usar drones subaquáticos nas buscas
OPERAÇÃO

Queda da ponte no Tocantins: PF vai usar drones subaquáticos nas buscas

Mais de 120 kg de pasta base de cocaína são apreendidas no Rio
TRÁFICO

Mais de 120 kg de pasta base de cocaína são apreendidas no Rio

Newsletter