MOBILIDADE

Metrô pode ter greve decretada em conjunto com ônibus no Recife e Região Metropolitana

Aproximadamente dois milhões de passageiros poderão ser afetados

Metrô e ônibus podem parar atividades a partir desta quarta-feira (26)Metrô e ônibus podem parar atividades a partir desta quarta-feira (26) - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A greve dos ônibus programada para a próxima quarta-feira (26), no Recife e Região Metropolitana, poderá causar uma "dor de cabeça" ainda maior aos usuários, já que o Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) pode aderir à paralisação do metrô em conjunto.

Uma assembleia para tratar sobre a possibilidade de greve do metrô está prevista para às 18h da próxima terça-feira (25), na Praça da Greve, localizada na frente da Estação Recife. E caso o aceno seja positivo, aproximadamente dois milhões de passageiros poderão ser afetados com a decisão já no dia seguinte.

No último dia 12, numa quarta-feira, o Sindmetro-PE promoveu uma paralisação de 24 horas das atividades. Entre as principais reivindicações, está o pedido de reajuste salarial e a retirada da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Plano Nacional de Desestatização (PND), mantido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Veja também

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio
incêndios florestais

Governo investiga mais de 20 pessoas por incêndios florestais no Rio

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado
Justiça

Julgamento de acusado de drogar mulher para que outros homens a estuprassem é novamente adiado

Newsletter