Metrô do Recife

Metroviários do Recife aprovam suspensão de greve por 48h; operação é retomada à meia-noite

Proposta foi apresentada pelo TRT-6 em conjunto com o MPT

Movimentação de usuários do metrô na Estação RecifeMovimentação de usuários do metrô na Estação Recife - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Em assembleia geral, os metroviários do Recife decidiram nesta segunda-feira (7) suspender a greve do Metrô do Recife por 48 horas. Dessa forma, a operação normal do sistema será retomada à 0h desta terça (8).

A decisão foi tomada após uma audiência de conciliação realizada na tarde de hoje na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6° Região (TRT-6), com mediação do desembargador Sergio Torres.

A proposta de suspensão da paralisação, que teve início na última quinta-feira (3), foi apresentada pelo Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), representado pela procuradora Ana Carolina Lima. 

De acordo com a procuradora, o objetivo é dar tempo para que as propostas apresentadas pelo Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro) e pelo MTP sejam analisadas. 

“Hoje a empresa trouxe a proposta de apresentação de parâmetros para o Metrô do Recife. Acreditando na boa fé de ambas as partes, achamos que esse prazo será suficiente para finalizarmos a negociação”, afirmou a procuradora.

Na próxima quarta-feira (9), uma nova reunião entre representantes do sindicato e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) será realizada na sede do MPT-PE, às 14h. 

Por meio de nota, a CBTU informou que participará da nova rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2024.

Veja também

Novo presidente do Irã promete evitar que polícia da moralidade "incomode" mulheres
Irã

Novo presidente do Irã promete evitar que polícia da moralidade "incomode" mulheres

Líder do Hamas diz que grupo está preparado para "uma longa guerra de atrito" com Israel em Gaza
Guerra

Líder do Hamas diz que grupo está preparado para "uma longa guerra de atrito" com Israel em Gaza

Newsletter