Logo Folha de Pernambuco

Acidente

Micro-ônibus perde o freio, desce ladeira de ré e quase atropela motociclistas em Jaboatão

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (23)

Acidente aconteceu na ladeira do UR-5, em Jaboatão dos GuararapesAcidente aconteceu na ladeira do UR-5, em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Reprodução

Um micro-ônibus que fazia a linha complementar UR-11 perdeu o freio, na ladeira do UR-5, no Ibura, Jaboatão dos Guararapes, na manhã desta terça-feira (23).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o desespero dos passageiros dentro do coletivo, que teria passado por cima de três motocicletas. Não há informação de feridos.

As imagens mostram que o veículo está subindo uma ladeira e, no meio do percurso, perde o freio. Os usuários, apavorados, começam a gritar, pedindo para que o motorista abrisse a porta.

O que diz a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes?
Por meio de nota, a gestão municipal disse que "está apurando o caso envolvendo um micro-ônibus complementar da linha 125 - UR-11/Barra de Jangada. O motorista está sendo ouvido e relata que uma passageira passou mal e gritaram para ele parar o veículo, no momento em que ele subia a ladeira da UR-11 que dá acesso a BR-101. Ele parou e deu ré para ajustar o veículo e os passageiros se assustaram e começaram a gritar. Embora vídeos em circulação mostrem motociclistas bem próximos ao veículo, o motorista assegura que nenhum deles se feriu e os agentes de trânsito que foram ao local não localizaram os motociclistas, nem nenhum vestígio de sinistro. A passageira que passou mal desembarcou e a viagem seguiu. O micro-ônibus foi recolhido para vistoria, não sendo identificado nenhum problema mecânico. A Secretaria informa que o veículo passou por vistoria do Inmetro há 15 dias".

Problema recorrente em Jaboatão 

Esse é o segundo caso, em menos de um mês, que são registrados problemas com o transporte complementar no município de Jaboatão dos Guararapes. No último dia 31 de março, no bairro de Marcos Freire, um micro-ônibus perdeu o freio e atingiu 34 pessoas que faziam parte de uma procissão organizada pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na avenida Domingos Fernandes. Desse total, cinco não resistiram e morreram, após múltiplas fraturas.

 

Veja também

Newsletter