Milei sugere acordo 'surpreendente' e 'fora dos parâmetros' com o Banco Mundial
Na última semana, Milei teve uma reunião chamada de bem sucedida pela Casa Rosada com Ajay Banga
O presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou que um acordo do país com o Banco Mundial será surpreendente, e que estará muito fora dos parâmetros convencionais da instituição. As declarações vieram em resposta a um usuário da rede social X que perguntou ao mandatário sobre as negociações com o organismo
Segundo o jornal Ámbito, que ouviu relatos fontes, o que se procura é um novo financiamento de US$ 2 bilhões, que teria sido informado por Milei ao seu gabinete na terça-feira.
Leia também
• Milei não será recebido por rei em nova visita à Espanha, semanas após provocar crise diplomática
• Governo Milei entrega informações sobre foragidos do 8 de janeiro
• Em cúpula do G7, Lula e Milei dividem primeira agenda internacional de forma discreta
Na última semana, Milei teve uma reunião chamada de bem sucedida pela Casa Rosada com Ajay Banga, presidente do Banco Mundial.
"A reunião, marcada por um ambiente muito positivo, destacou o reconhecimento mútuo das conquistas recentes e da colaboração futura", apontou o comunicado governamental.
"A discussão também abordou o relacionamento bilateral e os planos de cooperação de curto, médio e longo prazo. Ambos os líderes expressaram uma perspectiva muito positiva e concordaram em delinear resultados e estratégias específicas num futuro próximo", afirmou a publicação.