Argentina

Milei nomeia ex-candidato a vice-ministro da Defesa da Argentina

Petri, um advogado de 46 anos, assumirá o cargo em 10 de dezembro, dia da posse de Milei

Bullrich e Petri forneceram apoio individual a Milei no segundo turno de 19 de novembroBullrich e Petri forneceram apoio individual a Milei no segundo turno de 19 de novembro - Foto: Juan Mabromata/AFP

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, anunciou nesta segunda-feira (4) a nomeação como ministro da Defesa de Luis Petri, ex-candidato a vice-presidente da aliança Juntos pela Mudança, cujo apoio foi chave para a vitória do Libertário.

Petri, um advogado de 46 anos, assumirá o cargo em 10 de dezembro, dia da posse de Milei.

Este governante da província de Mendoza compôs a chapa da conservadora Patrícia Bullrich, que também apoiou Milei após ficar em terceiro lugar no primeiro turno presidencial e será ministro de Segurança.

“Assim, a chapa completa do Juntos pela Mudança ficou integrada ao governo do Liberdade Avança”, disse a assessoria de imprensa de Milei em um comunicado.

Bullrich e Petri forneceram apoio individual a Milei no segundo turno de 19 de novembro, em meio às fortes divisões dentro da coalizão de centro-direita que governou com o ex-presidente Mauricio Macri (2015-2019).

Petri agradeceu sua nomeação e prometeu “trabalhar em uma mudança que permita voltar a dar valor ao papel das nossas Forças Armadas. Orgulho de nosso país”, segunda mensagem na rede social X.

Milei, um libertário e ultraliberal, se propôs a reduzir significativamente o gasto público e anunciou um forte corte na quantidade de ministérios.

Veja também

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade
obesidade

Cientista premiada alerta sobre má utilização de tratamentos contra a obesidade

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos
Inclusão

Projeto de inclusão do IFPE conquista 1º lugar estadual do Prêmio IEL de Talentos

Newsletter