Conflito

Ministério da Defesa sírio afirma que interceptou mísseis de Israel

Israel teria realizado ataques aéreos no nordeste do lago Tiberíades, visando algumas áreas perto de Damasco

Síria interceptou nesta sexta-feira (21) mísseis israelenses sobre a sua capital, DamascoSíria interceptou nesta sexta-feira (21) mísseis israelenses sobre a sua capital, Damasco - Foto: Reprodução/Internet

A Síria interceptou nesta sexta-feira (21) mísseis israelenses sobre a sua capital, Damasco, no primeiro ataque desse tipo em mais de um mês, anunciou o Ministério da Defesa do país.

O inimigo israelense realizou ataques aéreos a partir do nordeste do lago Tiberíades, visando a algumas áreas perto de Damasco", indica o comunicado do ministério. A maioria dos mísseis foi interceptada.

Nossas defesas aéreas interceptaram um ataque de mísseis israelenses no espaço aéreo de Damasco e na região sul, havia reportado antes a agência de notícias oficial Sana.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, com sede no Reino Unido, afirmou que os ataques eram dirigidos a recintos militares sírios perto do aeroporto internacional de Damasco e ao sul rural de Damasco. No mês passado, cinco pessoas morreram em um ataque israelense nos arredores da capital.

Em junho, os ataques aéreos de Israel deixaram o aeroporto de Damasco fora de serviço durante quase duas semanas. No último mês, outros ataques aéreos israelenses tiveram duas vezes o aeroporto de Aleppo como alvo.

Desde que a guerra civil explodiu na Síria em 2011, Israel realizou centenas de ataques contra seu vizinho do norte, dirigidos tanto às tropas governamentais quanto às forças aliadas apoiadas pelo Irã e a combatentes do Hezbollah.

Apesar de Israel não ter o hábito de comentar seus ataques contra a Síria, reconheceu ter realizado centenas deles. Afirma que sua campanha aérea é necessária para impedir que o inimigo Irã estenda sua influência às suas fronteiras.

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Mais de 1.300 incêndios arrasaram florestas do Equador em menos de um mês
Equador

Mais de 1.300 incêndios arrasaram florestas do Equador em menos de um mês

Newsletter