Logo Folha de Pernambuco

FAIXA DE GAZA

Ministério da Saúde do Hamas anuncia 47.283 mortos em Gaza

O Ministério da Saúde de Gaza adicionou outras 122 mortes na Faixa de Gaza

Homens puxam os restos de plástico de uma cisterna destruída ao longo de uma rua perto de prédios desabados em um acampamento para pessoas deslocadas pelo conflito em Bureij, no centro da Faixa de GazaHomens puxam os restos de plástico de uma cisterna destruída ao longo de uma rua perto de prédios desabados em um acampamento para pessoas deslocadas pelo conflito em Bureij, no centro da Faixa de Gaza - Foto: Eyad Baba/AFP

O Ministério da Saúde de Gaza adicionou outras 122 mortes na Faixa de Gaza decorrentes de ataques israelenses, apesar da trégua em vigor, devido à descoberta de novas vítimas que estavam sob os escombros, em um conflito que já deixou 47.283 mortos.

Os corpos das 122 pessoas "chegaram aos hospitais (...) nas últimas 24 horas", indicou o ministério, que também reportou "306 feridos".

Aproximadamente 120 pessoas foram "encontradas sob os escombros", enquanto não há detalhes sobre as outras duas.

Um cessar-fogo entre Israel e o movimento islamista Hamas entrou em vigor no domingo no território palestino, onde o sistema hospitalar ficou devastado por 15 meses de combates e bombardeios.

Além dos 47.283 mortos, as autoridade de Gaza reportaram 111.472 feridos desde o início da guerra em 7 de outubro de 2023.

Israel questiona a credibilidade dos números do ministério, que a ONU considera confiáveis.

Veja também

Newsletter