Ministério da Saúde fecha compra de 2 milhões de doses de Pfizer para crianças
Pasta prevê adquirir mais 10 milhões de doses de CoronaVac, garantindo a quantidade necessária para primeira e segunda dose
O Ministério da Saúde assinou nesta quinta-feira (10), a compra de dois milhões de doses de Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. O montante deve chegar ainda em fevereiro. A informação foi confirmada ao Globo pelo alto escalão da pasta.
Uma aquisição de 10 milhões de doses da CoronaVac deve ser concretizada no início da próxima semana. O ministério já bateu o martelo internamente, mas aguarda pareceres internos para assinar o contrato com o Instituto Butantan.
Leia também
• Pernambuco recebe nova remessa de vacinas pediátricas da Pfizer
• Rio aplicará quarta dose da vacina um ano após a terceira
• Cabo de Santo Agostinho abre novo posto de vacinação infantil
A pasta já havia contratado 20 milhões de doses pediátricas de Pfizer em 28 de dezembro, com previsão de chegada para o primeiro trimestre. Desse total, 6,1 milhões desembarcaram em janeiro. Com a nova compra, o montante previsto para este mês passa a ser de 7,5 milhões. Março se mantém com 8,3 milhões.
O incremento nas doses de Pfizer mais a compra em fase final de CoronaVac deve ser suficiente para cobrir a primeira e a segunda dose de crianças de 5 a 11 anos.