Logo Folha de Pernambuco

Boletim

Ministério da Saúde notifica mais de 32 mil novos casos e 831 mortes pela Covid-19 no Brasil

País é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus em todo o mundo

Testes em laboratórioTestes em laboratório - Foto: Luis Robayo / AFP

O Ministério da Saúde notificou, nesta quinta-feira (24), 32.817 novos casos positivos da Covid-19 no Brasil, que agora soma um total de 4.657.702 pessoas já infectadas com registro oficial. A pasta acrescentou ainda mais 831 óbitos em razão da doença provocada pelo novo coronavírus no País, que já tem 139.808 vítimas fatais desde março. As autoridades de saúde ainda investigam se 2.422 falecimentos ocorreram em decorrência da Covid-19.

De acordo com o órgão nacional, do total de infectados notificados, 4.023.789 estão recuperados, enquanto outros 494.105 são casos ativos, ou seja, pacientes com a doença em curso no momento. 

De acordo com o consórcio dos veículos de Impresa - Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 -, as secretarias estaduais notificaram, nas últimas 24 horas, 818 mortes e 32.129 novos casos. Assim, o País totaliza 139.883 óbitos e 4.659.909 infecções desde o começo da pandemia.

O jornal Folha de S.Paulo também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h desta quinta, a média de mortes nos últimos sete dias é de 693. Recentemente, o Brasil chegou a estar em situação de queda da média, mas retornou para o patamar de estabilidade dos dados de mortes, o que não significa uma situação tranquila, uma vez que a média ainda está em patamares elevados.

Veja também

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível
Gaza

Hospitais de Gaza em risco por falta de combustível

Newsletter