QUEIMADAS

Ministério da Saúde se reúne com governador de SP para debater ações contra fumaça no Estado

As ministras da Saúde, Nísia Trindade, e do Meio Ambiente, Marina Silva, participaram do encontro

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, discute estratégias para os danos provocados pela fumaça de queimadasTarcísio de Freitas, governador de São Paulo, discute estratégias para os danos provocados pela fumaça de queimadas - Foto: X/Reprodução

As ministras da Saúde, Nísia Trindade, e do Meio Ambiente, Marina Silva, se reuniram nesta sexta-feira, 13, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas para discutir estratégias em relação aos danos provocados pela fumaça de queimadas que atingem o Estado.

Como forma de apoiar gestores locais a mitigar os danos provocados pelos eventos climáticos extremos e pelas queimadas, o Ministério da Saúde mobilizou as equipes da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) para ações de atendimento à população. Em uma das ações, técnicos da Secretaria de Atenção Especializada em Saúde (SAES) foram a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, para apoiar os gestores na construção de planos de ação.

"Iremos trabalhar junto com o Governo de São Paulo e com outros governos para ações mais estruturantes para o plano de adaptação, mitigação e mesmo de transformação", destacou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em nota.

Na próxima semana estão previstas, até o momento, a visita de equipes da Força Nacional do SUS aos Estados do Acre, Amazonas e Rondônia.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Especialista em informática é preso na Austrália por criar aplicativo para o crime organizado
OCEANIA

Especialista em informática é preso na Austrália por criar aplicativo para o crime organizado

Newsletter