Cidadania

Ministério Público de Pernambuco realiza evento "Cidadania para Elas" com ações para as mulheres

O evento foi realizado no Sesc Santo Amaro

Ministério Público de Pernambuco realiza evento "Cidadania para Elas" com ações para as mulheresMinistério Público de Pernambuco realiza evento "Cidadania para Elas" com ações para as mulheres - Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

Nesta sexta-feira (17), das 8h às 16h, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM), realizou o evento "Cidadania para Elas", no Sesc Santo Amaro. 

A Promotora de Justiça e coordenadora do NAM, Bianca Stella Azevedo, o objetivo da iniciativa é levar plenitude de direito às mulheres. 

"Estamos em um ponto do Recife bem emblemático, próximo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Santo Amaro que é uma das delegacias mais movimentadas do Grande Recife e trazemos essa ação para cá, para chamar atenção para esse momento de cidadania como forma de prevenção de ciclo de violência, prevenção da questão de colocar a mulher numa situação de inferioridade, dar a ela plenitude de direito", destacou Bianca. 

Na iniciativa foram oferecidos os serviços de emissão de CPF e RG; encaminhamento para segunda via de registro, certidões de nascimento, casamento, óbito e habilitação de casamento; orientação jurídica; feira de artesanato, cuidados com a saúde e beleza; e palestras sobre como se tornar uma microempreendedora (MEI), orientação financeira, empoderamento feminino, entre outras. 

A estudante Débora Souza, 30, aproveitou a iniciativa para resolver várias pendências

A estudante Débora Souza, 30, aproveitou a iniciativa para resolver várias pendências. Foto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco

"Essa ação é muito importante. Eu aproveitei o momento de intervalo que eu trabalho aqui perto e vim resolver essas pendências que eu estava precisando, CPF do filho, segunda via da identidade, encerrar um MEI. Eu gostei muito da ação porque centralizou tudo em um lugar só e a gente consegue resolver bastante coisa", destacou a estudante. 

A ação é uma parceria do MPPE com a Defensoria Pública; a Delegacia da Mulher; o Sebrae; o Sesc; o Grupo Mulheres do Brasil e o Instituto Xegamiga.

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter