Ministério Público do Trabalho em Pernambuco volta a exigir uso de máscara em todas as unidades
Segundo o texto, a determinação levou em consideração um novo aumento nos registros de casos de Covid-19 no Estado
A partir desta terça-feira (7) volta a ser obrigatório o uso de máscara para entrada e permanência em todas as unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco.
Registrada na portaria 107 e assinada pelo vice-procurador-chefe do MPT, Rogério Sitônio, a medida é válida tanto para o público interno, como membros, servidores, estagiários e terceirizados, quanto para público externo.
Segundo o texto, a determinação levou em consideração um novo aumento nos registros de casos de Covid-19 no Estado e a necessidade de controle e acompanhamento da atual situação.
Leia também
• TJPE volta a obrigar uso de máscara para entrada e permanência em prédios
• Anvisa: máscara e distanciamento em aeroportos para conter chegada da varíola dos macacos ao Brasil
• Portaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSS
Trabalhores e frequêntadores da sede do MPT em Pernambuco, localizada no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife, e das Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs), em Caruaru, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão, deverão usar o item de proteção cobrindo boca e nariz.
TJPE
Além do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) também voltou a exigir o uso de máscara para entrada e permanência nos seus prédios. A obrigatoriedade, que começou a vigorar nessa segunda (6), inclui fóruns e unidades administrativas do Judiciário.